O sucesso nos negócios depende da maneira como a marca atrai o consumidor. Os estudos na área do Marketing apontam a dinâmica do esquema que possibilita a conexão entre empresa e cliente por meio do sentido ou valor que os produtos possuem na vida das pessoas e principalmente a consolidação de uma marca. Conceito este chamado Branding ou simplesmente gestão e estratégia. O aparato conceitual que determinada marca estabelece com o consumidor, consegue atraí-lo através do estimulo sensorial e da importância e significado que determinado produto tem na vida cotidiana.
Então, qual é o papel da arquitetura comercial inserida no contexto de gestão e estratégia? Claramente a arquitetura desempenha a função de alavancar a sinergia; marca/consumidor, por meio da otimização dos recursos e investimentos no momento do projeto e execução, auxiliando a competição no mercado e lucratividade da marca.
Portanto, o passo inicial para o empreendedorismo consiste em idealizar um projeto arquitetônico de maneira que possibilite a construção da marca comercial e dessa forma o valor embutido na marca transmite um sentido ou valor que conecta o consumidor as suas necessidades. Isso implica em conforto do ambiente, disposição e organização interior e exterior, iluminação, qualidade do serviço e produto, entre outros aspectos.
Por isso, inspire-se e inspire as pessoas, atraia a atenção, explore os sentidos e enriqueça a experiência do consumidor e aumente os lucros através da arquitetura comercial.
Então, Mãos á obra!
Comments are closed.